domingo, outubro 23, 2005

Profissionalmente gay

Algumas notícias nos pegam de surpresa... Outro dia estava almoçando em casa quando minha mãe solta o comentário de que o "R*, [nosso cabeleiro] arruma o cabelo de sua mulher e filha." Seguida de minha reação: Hãããhn?!? Pensei que ele fosse gay... e outros comentários do tipo "É, eu também." e "Estranho, né?..."

Sem aprofundar na sexualidade de meu cabeleleiro que, por sinal, é ó-te-mo com as mãos, uma idéia fica em minha cabeça: será que eu interpretei anos de corte e penteado de maneira errada e que seus trejeitos eram não mais que técnicas profissionais? Ou será que é mais fácil para a sociedade lidar com estereótipos e meu querido cabeleleiro não "quis" sair da linha? Sem dúvidas, lidar com rótulos deve ser mais fácil. Mesmo que o produto em questão assuma uma embalagem que não é exatamente a sua e não condiz com seu real conteúdo.

Mas nós, sociedade pós-moderna e esclarecida, não estamos muito preocupados com isso, certo? Afinal, todo cabeleleiro é gay, toda caminhoneira é sapatão, todo baiano é preguiçoso, todo negro é bandido e todo cruzeirense é... hehe, não vou entrar nesta questão. Mas estereotipar é sempre mais fácil. Lógico, se o rótulo não cai como luva sobre a sua pele... Aí, a história é outra.

7 notas:

Blogger Gude disse:

Pode até ser, mas há situações nas quais rótulos só atrapalham... Acredite...

Ai, ai... :)

9:08 PM  
Blogger Priska disse:

Ué... também acho... aliás, foi o que eu quis dizer -- em meio a infindáveis ironias, naturalmente... =]

12:42 AM  
Anonymous Anônimo disse:

Por falar em rótulos:

ATREVIDA

ficar tratando dessas sem-vergonhices na internet... vai ficar mal falada hein?

>:P

9:56 AM  
Anonymous Anônimo disse:

todo cruzeirense é Macho!

a propósito, meu cabeleleiro NÃO é gay e NÃO tem trejeitos!!! abaixo aos rótulos!

desculpa não ter ido na festa da babi sexta, eu queria mto ir, mas tava tão cansada...como foi?

vo viajar amanhã!ora por mim???

te adoro demais!!!!
bjoooooooo

2:18 PM  
Blogger Priska disse:

Lili, as cruzeirenses tb são "machos"? Curioso isso... hehe... A festa começou fraca e ficou legal depois... Mó diversão! Vamos marcar uma saidinha em breve! E urgente! ;P

11:33 PM  
Blogger Priska disse:

Mora, ficarei mal falada só na boca de quem não tem mais o que falar... ATREVIDA mesmo. Não posso evitar... ;)

11:34 PM  
Anonymous Anônimo disse:

Ai amiga, nem sei meixmo por onde começar a explicar essa loooucura. Eu sei que esses rótulos, esses es-te-re-o-ti-pos (ui, que palavra poderooosa) acontecem na minha vida hiperativa, mas é que um HOMEEEEEM lindo, goxxxtoso, sexy e sensacional como eu faz a vida ficar colorida, e as pessoas acabam confundindo com arco-íris... Faz assim querida, depois passa lá no salão pra gente botar as fofocas em dia e eu te conto os detalhes dessa zueira atômica, ok! E suas pontas estão ho-rro-ro-sas, descobri um produto fantástico pra vc! Bjinhos estrelados!!!

4:11 PM  

Postar um comentário

<< voltar