quarta-feira, outubro 25, 2006

Impressoes Digitais




Eu ja havia dito que isto aqui nao seria um diario. O primeiro motivo e conhecido: nao tenho disciplina (e nem computador) para escrever todos os dias. (Ja imaginou se dependo da escrita pra ganhar dinheiro?...) E, aqui, o segundo motivo: nao pretendo seguir a ordem cronologica dos fatos. Sigo a ordem em que as coisas sao assimiladas pela mente e assentadas no coracao.

Impressoes Digitais sera exatamente o que o nome sugere: algumas fotos tiradas neste passeio por terras canadenses. Terras essas que podem ser bem distintas entre si, como Vancouver (em British Colombia, costa oeste) e Toronto (Ontario, porcao leste).

A foto que inaugura este espaco e uma foto da Wreck Beach, uma das unicas praias de nudismo do Canada. O mais interessante e que so me dei conta disso quando ja estava la, com os pes da areia. Caminhava eu pela University of British Colombia (que, relevando muita coisa, lembra um pouco a UFMG), resolvi seguir uma trilha que, segundo o mapa no campus, dava para uma praia (e... eles tem praia e a gente tem CEU*).

O dia estava lindo e eu fui andando, maquina na mao e fone de ouvido na cabeca. Entrei em uma mata fechada (mas, para os alunos e ex-alunos da Federal: nao sei se alguem ja foi achado morto la), onde ja escutava de longe o barulho do mar, mas nao conseguia ver nada. Alguns metros a frente, vi uma placa grande onde estava escrito: Wreck Beach, e reparei que tinha horario de funcionamento. A praia fechava cerca de 8h da noite. Achei aquilo uma loucura! Nunca vi praia fechar... E segui andando com isso na cabeca, descendo por uma escadaria em meio a mata que me levou direto - bem, uns 200 degraus depois - na beirada da areia.

Nao demorei muito para perceber que era uma praia de nudismo. E legal foi ver (claro, discretamente ;p) que nao havia ali nenhum corpo escultural. Nada. A maioria ali era mais velha (ou beeeem mais velha mesmo), alguns casais, uns tipos bem hippies e outros seguidores da linha "naturalista". Todo mundo muito a vontade e curtindo aquele cenario de encher os olhos.

A paisagem era realmente linda. O ceu estava azulzinho sobre o Pacifico e a praia tinha uma vegetacao meio selvagem - algo parecido com uma praia de pescadores. Fiquei la quase ate o horario de fechamento (ainda nao faz sentido para mim!), depois catei minhas tralhas e fui embora. Na saida, encontrei com uma menina na mesma situacao que a minha: era o primeiro dia dela na Universidade e caiu naquela praia por acaso. De volta ao topo da escadaria, olhei a placa novamente e vi a observacao: na Wreck Beach, roupa e opcional. Realmente nao tinha visto. O que me deixou impressionada - ate agora! - e o bendito horario de funcionamento.

*Centro Esportivo Universitario

ps: Nao e em todo pc que consigo formatar o teclado para pt. Peco compreensao ao lerem com a configuracao em en (ou seja, bye bye acentos...).

5 notas:

Anonymous Anônimo disse:

Hahahahahaha... ao ler "cenário de encher os olhos" e "paisagem realmente linda" eu meio que pressenti algo como "púbis grisalhos revoando à brisa do mar canadense"; ou coisa parecida. Muito cômico!

"Cenário de encher os olhos" eh a praia da Cicarelli!( note o "eh" em solidariedade ao seu teclado En)

8:22 AM  
Anonymous Anônimo disse:

Adoro praias de nudismo! Mas tem que entrar no clima. Esse esquema de roupa opicional é inconseqüente!

9:37 AM  
Anonymous Anônimo disse:

Pri, contente com seu novo CEU, mas na versão mais antiga, ou seja, a do Eden, vislumbra-se com a paisagem nova e dá uma das suas:
__ Vou nadar de roupa!!! Iuhuuuuu!!
Assim, cuidadosamente guarda seu diskman, mp3... sei lá... colocando a língua do lado direito da boca do tipo "estou fazendo balisa", mas isso é só um detalhe da Pri.
Ao entrar naquelas águas cristalinas, percebe que o Canadá é o seu lugar e começa a cantar: "I am like a bird, I wanna fly way..." Quando:
__ Ops, uma água viva!!! Sinto tentáculos!
Só de olhar pro lado já percebe que o Joshua ali num é água viva nenhuma, melhor é mesmo dar no pé e se contentar com o Centro Esportivo Universitário. Afinal, foi por causa da cobra que o Éden deu errado. hehehe

10:39 AM  
Anonymous Anônimo disse:

praia de nudismo! Nú!
amiga! to amando essas atualizações! quero mais!
bjooo

8:54 PM  
Blogger Priska disse:

Anomimo: te conheco? rs rs... Sei que sim, mas to com duas ideias em mente sobre quem e voce... De qualquer forma, volta ai depois!

Amana: loucura e o horario de funcionamento! To chocada ate hoje... rs rs

Mari, voce e pirada! Que saudades disso amiga! E a lingua, marca registrada!

Lili: em breve... aguarde!

8:50 AM  

Postar um comentário

<< voltar