quarta-feira, outubro 18, 2006

new ph(r)ase

"Fairy tales are more than true - not because they tell us dragons exist, but because they tell us dragons can be beaten." G.K. Chesterton

Não preciso dar explicações, né? Sou de fases. Por que aqui eu haveria de ser diferente? A única diferença é que minha fase agora é em outro idioma. Mas é por um tempo - senão, deixaria de ser uma fase, certo?

Para os que sabem e para os que não sabiam até agora: estou no Canadá a mais ou menos dois meses. Depois de três semanas inesquecíveis em Vancouver, cheguei em Toronto para passar o resto dos meus dias (sim, eu ainda sei criar frases com duplo sentido). Muita coisa acontecendo, dentro e fora de mim, e não tenho controle em nenhuma das situações. A mistura de sentimentos e de sensações é como a mistura de cheiros e sabores na Yonge St, meu trajeto recorrente e a maior rua da América do Norte (com certeza) e (dizem) do mundo (isso eu preciso confirmar, mas gosto das idéia).

Já não estou mais fazendo aula de inglês. Acabei meu curso na semana passada. Agora estou fazendo um estágio em uma emissora de televisão canadense, a Global Television. Estou trabalhando no jornal matutino e tenho que estar lá, de segunda à sexta, às cinco e trinta da manhã. Para isso, tenho que acordar às 4... Mas não vamos falar sobre isso.

Aliás, não sei exatamente sobre o que devo falar. Alguns de vocês tem notícias minhas por e-mail, msn e, raramente, por telefone. Outros ficam sabendo por terceiros, quartos e quintos - como, eu não sei ao certo. Não importa... tá valendo. Mas a minha proposta aqui é simples, e não poderia ser diferente: pretendo registrar aqui um pouco de tudo o que tem acontecido. Nada de narrativas cronológicas. Não... Confesso que a idéia de tornar este blog um diário virtual passou pela minha cabeça mas, todos sabemos, né? Eu não tenho disciplina para isso e a iniciativa se concretizaria já fadada ao fracasso. Nunca fui boa com diários. Mensários, talvez. Ou nem isso.

Mas, enfim, antes tarde do que nunca, minha intenção (Olhem bem, não tô prometendo nada... Não venham me cobrar depois...) é registrar aqui fatos, curiosidades, impressões e sentimentos que têm feito parte de minha vida aqui. E só para estreiar esta nova fase, deixo registrado o primeiro de todos eles: saudades. Só isso. Este, com certeza, vai ser assunto recorrente. Inevitável...

Nota da autora: Inserções em inglês (como a que inaugura este post) não precisam fazer sentido. Pelo menos não para vocês. Se estiverem perto de fazer sentido para mim, já tá bom. ;P

9 notas:

Blogger Gude disse:

Yay! I will comment just in English, then. Just for you. Consider it a gift.

So, did you find out how do you express the feeling you mentioned? Like, "you have saudade"? "You feel saudade?"

I do!

10:53 PM  
Anonymous Anônimo disse:

ieeeeeeeeeiiiiiiiiiii!!!!

8:31 AM  
Blogger Priska disse:

Candi, I am afraid to say that most of people who coment here can understand English... Maybe you should try to talk to me in Latvian... ;P

But, no, here they don't have a word to express saudades. And I do feel saudades, believe me...

Mora, in "portuguenglish": Saudades of you too!... Some não!

7:44 PM  
Anonymous Anônimo disse:

Ei Pri linda! Vou adorar ler notícias suas aki, principalmente relatos de curiosidades, impressões e sentimentos. São exatamente essas coisas que sinto falta no relato de todos que viajam para o exterior. Quem sabe descubro melhor um pouco sobre tudo isso através de você? Bjos!

10:18 PM  
Anonymous Anônimo disse:

Vc foi . . . Bem, devo-lhe confessar que intimamente alimentava certa expectativa contra essa viagem. Porém, afinal, quem sou para isso?!?!?!?! Ora bolas... Que toda sorte de bençãos de Deus sejam derramadas sobre você, com abundante Graça! Beijos de seu mais novo fã literário. Até a próxima crônica!

9:04 AM  
Anonymous Anônimo disse:

"Saudades" é na verdade uma das palavras de mais difícil tradução... vi isso num ranking qualquer.

Continuo, como sempre, acompanhando de longe e torcendo para tudo dar certo. Adorei o post.

2:49 PM  
Anonymous Anônimo disse:

É verdade Pri! Eu venci um dragão semana passada. Ele era grandão, não dava pra ver ao certo onde ele começava e onde terminava, ele estava acabando com minha paz. Eu não conseguia mais dormir, comer ou mesmo assisitir aula. Eu não tinha mais controle da situação e nem era mais a mesma. Mas eu venci o Golias! Ao lutar contra ele, o bicho pulou todo ensanguentado, e me surpreendi ao ver que ele tinha uma forma grotesca. Guardei o morto dentro da minha caixinha de coração, enrolado numa gaze. Assim, descobri algo muito mais doloroso do que uma língua afiada: um dente ciso.

8:08 PM  
Blogger Priska disse:

Ruben, Amana, que delícia ver vocês aqui! Voltem aí depois para um café!

(O café aqui no Canadá é ralo mas dá pro gasto... E no frio, convenhamos, nada como um bom chocolate quente!...)

3:09 PM  
Blogger Priska disse:

Leo, Mari, vocês já são de casa, né? Com direito a abrir geladeira e colocar o pé no móvel. Bom assim!

3:10 PM  

Postar um comentário

<< voltar