domingo, abril 30, 2006

Hora do Lanche

Em casa. Hora do lanche.

Mãe: E o carro, filha?
Filha 1: Peguei na oficina hoje.
Pai: Ficou quanto?
Filha 1: Caro. Muito caro. Tô até desistindo de casar...
Pai: (?...) -> [ pé de página: ( ) significa pensamento]
Mãe: Que isso, minha filha. Daqui a pouco você volta a ter um dinheiro para depositar na sua poupança com o Marcinho. Todo mundo casa, com dinheiro ou sem dinheiro.
Filha 2: Mas o que o carro tinha, afinal?
Filha 1: Ah, ele tava tremendo todo logo depois de ligar, ficava dando uma agarradas na subida e diz o Édison da oficina que tinha um furo no último silencioso.
Filha 2: (Preciso tirar meu celular do silencioso...)
Mãe: No último silencioso? Achei que carro só tinha um. O meu tem só um.
Pai: O sistema do Uno é diferente. Tem mais de um mesmo.
Filha 1: Ah, pai, ficou um tanto de peças no chão do carro. Que que eu faço com elas?
Pai: Ué, filha, devem ser as que ele trocou. Deixa no canto da garagem que eu olho depois.
Filha 1: E no banco de trás ficou um pano preto, parece que de couro...
Mãe: ...
Pai: ...
Mãe: Deve ser o casaco do Édison. Hoje tava frio, ele deve ter esquecido no carro quando veio trazê-lo.
Filha 1: Ah, haha... é mesmo. É capaz...
Filha 2: E agora, tá tudo certo com o carro?
Filha 1: Ah, tá... Ainda tem um troço no escapamento que tem que trocar, mas o Édison disse que ainda dá pra rodar com ele assim...
Pai: Dá sim, provavelmente é o sistema de juntas do penúltimo compartimento do cano de descarga que tá sem um parafuso em uma das placas, por isso, fica batendo e fazendo aquele barulho.
Mãe, Filha 1 e Filha 2: ...
Pai: Mas dá dá pra rodar, sim. Demora para estragar mesmo. E, tendo que trocar, não é caro, não. Cê compra só a placa. E um parafuso, se precisar.
Filha 1: (Que placa?)
Filha 2: (Sistema de juntas?...)
Mãe: (Esse lustre tá sujo. Tem que lembrar a Leila de limpar...)
Filha 2: Mas, não fica assim não, Val. Daqui a pouco volta a sobrar uma graninha e vocês colocam na poupança pro casamento.
Mãe: É mesmo. Relaxa. Aproveita e vai ver o desfile de noivas que sua tia tá organizando. O Ronaldo Fraga lançou uma coleção fabulosa de vestidos de noiva.
Filha 2: Já sabe como vai querer o vestido?
Filha 1: Ah, nada muito complicado. Tava pensando em alguma coisa simples, sem muito brilho. Uma peça única com detalhes em renda italiana e flores bordadas com zircônia, barra lisa, em corte reto e seco, com uma cauda curta e alças treslaçadas com tiras de cetim.
Filha 2: Ahãm... legal! Quem sabe uns strass no cabelo... n'um visual mais romântico...
Pai: ( Zircônia? Strass? Romântico?...) E saiu da mesa. Imaginando que tudo seria mais fácil se eles se chamassem Pedro e João.

10 notas:

Blogger Gude disse:

HAHAHAH! Sensacional!

O problema é que eu não entendi nenhuma das coisas. Nem sabia que carra tinha um silencioso... E zircônia pra mim é nome de elemento químico.

Acho que só entendi o romântico. :P

E ó, depois reclama de mim, mas que memória pra lembrar disso tudo, hein? :)

1:56 AM  
Anonymous Anônimo disse:

"caso ou troco as peças defeituosas do meu carro?"
que dúvida cruel...

5:35 PM  
Anonymous Anônimo disse:

ha, eu casava, quem me dera um 'visual mais romântico'...

5:37 PM  
Blogger Priska disse:

hehe... jantares lá em casa são sempre divertidos... bom, eu ia dizer que um carro te leva mais longe do que um casamento, mas com um Uninho... não sei, não...

Candi, minha memória é só para coisas úteis.

Lili, seu visual pro casório tem que ser algo mais... mais... pedaçudo! rsrs...

9:34 PM  
Blogger Gude disse:

Muito útil isso. ;)

11:46 AM  
Anonymous Anônimo disse:

Eu invejo a sabedoria do Sr. Ibérico...

11:15 AM  
Anonymous Anônimo disse:

hehehe..só vc pra me fazer rir hoje! Cabeçuuuda!

7:42 PM  
Blogger Fábio Souza disse:

voltou a postar? que bacana.. sumida.. se der aparece la no meu.. abraçao inte

http://entrenaslinhas.blogspot.com/

11:39 AM  
Anonymous Anônimo disse:

keee issooo
ta muito doido os texto...muito bem feito

vlws por expo-los na net!!!!
bjs

11:08 PM  
Anonymous Anônimo disse:

HAUHAUAHUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUHAUHA
HUAHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUH
HAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUHAUAHUAHUAH
TÔ RACHANDO AQUI!!!!!!!!!!!

1:06 PM  

Postar um comentário

<< voltar