terça-feira, novembro 28, 2006

Bureaucracy ate aqui

E nao e que a maldita me alcancou?

Subiu um bocado rumo ao norte, sobrevoou parte do Atlantico, deve ter enfrentado dificuldades para passar pelos Estados Unidos, afinal, ela ta no meio disso tudo, e me achou aqui. Em Toronto. Inacreditavel.

Inventaram que eu tinha que fazer essa tal prova do ENADE que aconteceu no dia 12 de novembro ai, referente a minha segunda habilitacao em publicidade. Assim, de repente. Inventaram que era obrigatorio para averiguar a qualidade do ensino (Deus do Ceu, sera que eles ainda nao se convenceram de que e pessima?) e inventaram que quem nao pudesse atender ao exame deveria enviar, ate o dia 31 de dezembro deste ano, a justificativa pelo nao-comparecimento (soa melhor que ausencia, ne?) junto com copias autenticadas de documentos que possam comprovar o motivo. Ai (geograficamente falando), minha palavra nao basta. Se nem a de nossas autoridades maximas basta, quem dira a minha, a nossa, meros mortais.

La fui eu procurar saber como poderia fazer para providenciar o necessario e envia-lo via correios para o Brasil. Copia autenticada? Que isso? Aqui eles nao usam copia autenticada. Para quaisquer fins, o xerox padrao basta. Como em qualquer lugar deveria bastar.

Me aconselharam a, se realmente importante e necessario, tentar conseguir um carimbo do consulado brasileiro no xerox do meu passaporte, em cima do visto. Resumo da opera: to indo no escritorio brasileiro daqui a pouco, matar horario de almoco, pois o horario de funcionamento e de 9 as 13, (vou aproveitar e deixar meu CV tambem...).

Anyways, me desejem sorte! E vou parar de falar desse negocio de copia autenticada por essas bandas. Vai que a moda pega. Ai, nem vai dar tanta vontade de ficar por aqui.


Nota mental egoista: eu entendo o motivo da copia autenticada no Brasil, so nao acho que ela deveria se aplicar a mim.

6 notas:

Blogger Mila disse:

Tsc, tsc...
O carimbo do Correio na sua carta para o Brasil deveria bastar.
Ou um comprovante de residência daí.
Enfim...
Boa sorte aí!

(caso esteja perdida, aqui é a Camila "do Gude") :P :D

6:46 PM  
Blogger Priska disse:

Ei Camila! Que legal voce por aqui!
Bem que voce podia aparecer no Consulado Brasileiro pra fazer coro comigo em portugues - ou ingles - claro. Loucura isso...
E volta mais ai! Sinta-se em casa! ;P

11:19 AM  
Blogger Gude disse:

Piiiiiiiiiii!

Saudadeeeeeeeeeee!

2:10 PM  
Blogger Priska disse:

Candiiiiii,

Eu tambeeeeeeeeemmmm!

9:57 AM  
Anonymous Anônimo disse:

Geeeeeeeeeeenteeeeeeeeeeeeeeeee!!!!
Por favor, dá pra falar mais baixo!
Eu estou ficando suuuuurda aquiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!
OOOOOOOOOOOOOOOOOOHHHHHHHHHHHHH PRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!! Eu tb to com saudadeeeeeeeeeeeeee!!!!
Nossa, vou sair daqui, to ficando doida nesse barulho!

12:44 AM  
Blogger Priska disse:

Meu Deus, voces sao todos pirados... Isso, depois que pega, mata?

12:48 PM  

Postar um comentário

<< voltar